ARQUITETURA

A quem interessa não fazer a revisão do plano diretor da cidade de São Paulo

então pergunto, como perguntado tenho desde o final de 2019…

a quem interessa, afinal, não fazer a revisão de um plano diretor que está possibilitando a demolição/desmonte/destruição/cancelamento de bairros inteiros de São Paulo, de sua morfologia à suas memórias, numa velocidade espantosa até mesmo para especialistas no assunto?

a quem interessa dar tempo (ao não fazer a revisão prevista dos instrumentos mal redigidos) para que esta voracidade se exercite com tamanha eficiência e eficácia na cidade?

e, perguntado também tenho:

a quem interessa não fazer a revisão de um plano diretor que cuidou fundamentalmente da cidade consolidada e superequipada do entre rios e, mesmo assim, não conseguiu preservá-la?

se o problema é que a volúpia e a voracidade avassaladora da mercantilização da cidade são impressionantes, a quem interessa não corrigir os problemas de redação técnica que já geraram o efeito contrário do pretendido?

ou tudo o que perguntei acima é uma enorme bobagem e o que se pretendia era exatamente isso que aconteceu?

só lembrando aqui, para que fique bem claro.

defendi e continuo defendendo as premissas que nortearam o PDE de 2014, que considero um bom plano. Um bom plano que precisa ser revisto, sobretudo em seus instrumentos, urgentemente.

vale registrar que a cada semana que se passa sem que a revisão dos instrumentos seja feita, em especial a revisão das cotas (e em especial a cota ambiental e a cota de solidariedade) e do PIU (que se transformou num verdadeiro equívoco e desvio de objetivo), vários hectares, o famoso10.000m² ou o popular ‘um quarteirão’, são demolidos.

não bastasse serem demolidos, são demolidos para que se coloque no lugar prédios do século XX, com tamanho de séc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s